o que uma landing page

No marketing digital, uma landing page ou página de destino é uma página web autônoma, criada especificamente para fins de marketing ou campanha publicitária. É onde um visitante “cai” quando clica em um anúncio do Google AdWords ou similar.

AS PÁGINAS DE DESTINO SÃO PROJETADAS COM UM ÚNICO OBJETIVO FOCADO – CONHECIDO COMO CALL TO ACTION (CTA).

Essa simplicidade é o que torna as páginas de destino a melhor opção para aumentar as taxas de conversão de suas campanhas do Google AdWords.

Para entender completamente a diferença entre uma página de destino e as outras páginas em seu site, como sua página inicial, é importante considerar as diferenças entre tráfego de pesquisa orgânica e tráfego de pesquisa paga.

Considere o seguinte diagrama, que mostra uma página inicial e uma página de destino. As áreas laranja em cada diagrama representam links na página. Como você pode ver, a Homepage (à esquerda) possui 43 links e a página de destino (à direita) possui apenas 1.


Página inicial (esquerda) vs. Página de destino (direita)

Ter menos links na sua página de destino foi comprovado para aumentar as taxas de conversão quando se trata de publicidade paga , pois há menos distrações disponíveis. É por isso que os comerciantes especializados que fazem publicidade paga sempre usam uma página de destino autônoma dedicada como o destino do tráfego de anúncios.

 

Diferentes tipos de página de destino

Existem dois tipos estruturais básicos de página de destino:

As páginas de destino da Lead Generation (às vezes referidas como fontes principais ou páginas de captura de leads) usam um formulário da Web como Call to Action, com a finalidade de coletar dados principais, como nomes e endereços de e-mail. Este é o tipo principal de página de destino usada para o marketing B2B.

As páginas de destino de clique são tipicamente usadas para o comércio eletrônico e possuem um botão simples como Chamada para ação.

Os diagramas abaixo mostram a diferença entre uma página de destino principal e uma página de destino .

 


À esquerda: Landing Page para captação de Leads                  Direita: Landing Page para ações

 

Infográfico: tudo o que você precisa saber sobre Landing Pages

Marketing Digital

landing pagelinks patrocinadosmarketing digitalmarketing online

Philipe LuquiniAuthor posts

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas pelo Centro Universitário Una, certificado pela Hubspot, Resultado Digitais, ESPM e Rock Content. É apaixonado por marketing digital, programação, surf e música eletrônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *