O que é uma landing page

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
landing-pages-lukine

No marketing digital, uma landing page ou página de destino é uma página web autônoma, criada especificamente para fins de marketing ou campanha publicitária. É onde um visitante “cai” quando clica em um anúncio do Google AdWords ou similar.

AS PÁGINAS DE DESTINO SÃO PROJETADAS COM UM ÚNICO OBJETIVO FOCADO – CONHECIDO COMO CALL TO ACTION (CTA).

Essa simplicidade é o que torna as páginas de destino a melhor opção para aumentar as taxas de conversão de suas campanhas do Google AdWords.

Para entender completamente a diferença entre uma página de destino e as outras páginas em seu site, como sua página inicial, é importante considerar as diferenças entre tráfego de pesquisa orgânica e tráfego de pesquisa paga.

Considere o seguinte diagrama, que mostra uma página inicial e uma página de destino. As áreas laranja em cada diagrama representam links na página. Como você pode ver, a Homepage (à esquerda) possui 43 links e a página de destino (à direita) possui apenas 1.

Ter menos links na sua página de destino foi comprovado para aumentar as taxas de conversão quando se trata de publicidade paga , pois há menos distrações disponíveis. É por isso que os comerciantes especializados que fazem publicidade paga sempre usam uma página de destino autônoma dedicada como o destino do tráfego de anúncios.

Diferentes tipos de página de destino

Existem dois tipos estruturais básicos de página de destino:

As páginas de destino da Lead Generation (às vezes referidas como fontes principais ou páginas de captura de leads) usam um formulário da Web como Call to Action, com a finalidade de coletar dados principais, como nomes e endereços de e-mail. Este é o tipo principal de página de destino usada para o marketing B2B.

As páginas de destino de clique são tipicamente usadas para o comércio eletrônico e possuem um botão simples como Chamada para ação.

Os diagramas abaixo mostram a diferença entre uma página de destino principal e uma página de destino .

À esquerda: Landing Page para captação de Leads                  Direita: Landing Page para ações

 

Infográfico: tudo o que você precisa saber sobre Landing Pages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *