Marketing Digital

Marketing Digital

marketing_digital

Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

Gestão de Redes Sociais

gestao_redes_sociais

Gerenciar as redes sociais é muito mais que simplesmente fazer publicações. Uma gestão de mídias sociais envolve diversas etapas, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução até o monitoramento e o levantamento dos resultados.

Para que tudo isso seja bem feito, é necessário ter uma pessoa responsável exclusivamente por esse canal, pois assim ele será visto como um processo importante e necessário para a empresa e não somente como uma obrigação que não traz benefícios reais.

 

Links Patrocinados

anuncios google

Eles são uma forma de marketing online em que você paga para publicar um determinado link em uma página da web. Nos sites buscadores, eles são os primeiros resultados que aparecem, sempre sinalizados como “patrocinados” ou “anúncio”.

Em alguns casos, como no Google ou Facebook, os links patrocinados também aparecem na lateral direita do seu monitor. Já em redes sociais como o Instagram, eles aparecem diretamente na aba do feed.

Embora essa ferramenta seja ativada a partir da pesquisa sobre um determinado assunto, nem sempre o sistema é automático. Ou seja, você pode pesquisar sobre viagens em um dia e no dia seguinte receber um link patrocinado sobre isso em suas redes sociais.